Pular para o conteúdo principal

Prefeitas do Brasil debatem em Brasília pautas do movimento municipalista;Prefeita de Equador participa do encontro.



A presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) e prefeita de Equador, Noeide Clemens, esteve participando, nessa quinta-feira, 9, em Brasília/DF, de uma reunião do Movimento Mulheres Municipalistas, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios com o intuito de promover o empoderamento da mulher na política do Brasil. Noeide Clemens representou todas as mulheres com mandatos eletivos no Rio Grande do Norte.
O encontro foi destinado às discussões sobre a pauta municipalista, ações que permitam a inclusão da participação feminina nas decisões políticas e o planejamento das próximas estratégias do grupo. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou a importância do empoderamento feminino e pediu o apoio das integrantes do grupo. “O Movimento Mulheres Municipalistas veio para ficar. Nós queremos efetivamente a participação das mulheres em todos os sentidos. O grupo é um braço forte do movimento municipalista brasileiro. Queremos vocês atuando com a gente na pauta municipalista. Temos muito trabalho pela frente e vocês têm condições de nos ajudar a fazer essa pauta municipalista avançar significativamente”, destacou o presidente da CNM.
Presente pela primeira vez na reunião do grupo, a prefeita de Equador destacou a importância das discussões e do Movimento Mulheres Municipalistas. “Uma honra participar do grupo pelo nível de discussões e pelo entendimento de que precisamos conquistar mais espaços no cenário político. Esse movimento nos fortalece a lutar conjuntamente por um equilíbrio na participação  masculina e feminina nos pleitos”, destacou Noeide.


MMM

O MMM é o primeiro movimento municipalista feminino apartidário brasileiro e tem como principal objetivo a inserção das mulheres nos processos de governabilidade, dando voz a prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e demais mulheres envolvidas na gestão dos Municípios brasileiros. Ainda visa a estimular as lideranças femininas locais a desenvolverem em seus Municípios alguns projetos sociais que a CNM implementa e que têm mostrado resultados positivos. A entidade acredita que, por meio dessas ações, serão alcançados impactos sociais ainda mais expressivos.

Postagens mais visitadas deste blog

Identificando Cidadania - crianças e adolescentes vão receber a carteira de identidade em Equador

A Prefeitura de Equador, em parceria com o ITEP de Caicó, realizou a ação "Identificando Cidadania" com a emissão de mais de 500 carteiras de  identidade  para crianças e adolescentes. No dia 18 de agosto,na Escola Presidente Costa e Silva, das 7h às 16h, acontecerá a entrega dos documentos.  A entrega das carteiras de identidade faz parte do projeto "Identificando Cidadania", resultado de uma parceria entre o ITEP de Caicó e a Prefeitura de Equador. Mais informação procurar o Cras, centro de Equador. Documentação exigida: Registro de Nascimento (original) CPF ( original) 2 fotos 3x4 ( boa resolução/qualidade) ABRAAO CAVALCANTE DE BRITO ADRIAN EMANUEL ALVES DE AZEVEDO ADRIANA SEBASTIANA SANTOS GESUINO ADRICELLY FERREIRA GUEDES ADRIELE LIMA DOS SANTOS ADRIELLY VERONICA DE ARAUJO SANTOS ADRIELY IONE DO NASCIMENTO ADRIELY ROBERTA DA SILVA ADRYAN LUCAS DE ...

Festa de 56 anos de emancipação política de Equador atrai um bom público

A prefeita de Equador, Noeide Clemens, gostaria de agradecer a todos que prestigiaram a programação de aniversário de 56 anos de emancipação política de Equador. A programação foi montada para atender a todos os públicos, o que realmente aconteceu. Todos os eventos muito prestigiados pelos equadorenses, visitantes e filhos ausentes. A prefeita também aproveitou para entregar três veículos que vão atender as secretarias de educação e de saúde   e destacou emendas parlamentares que estão chegando e serão aplicadas em benefícios para a comunidade como calçamento e compra de equipamentos para a área da saúde. A prefeita ressaltou os pórticos que estão sendo construídos na entrada e saída de Equador e os trabalhos para concluir a Praça da Saudade em frente ao cemitério da cidade. "Queremos agradecer a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para essa bela festa e a todas as pessoas que participaram”, comentou feliz Noeide.

Carta da Marcha destaca união do movimento municipalista e conquistas nos Três Poderes

A  XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios  foi encerrada nesta quinta-feira, 11 de abril, se consolidando como a maior mobilização realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mais de nove mil gestores municipais de todo o Brasil se uniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e mostraram a força do movimento municipalista, que resultou em 22 conquistas e avanços aos Entes locais junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário. O encerramento foi marcado pela leitura da Carta, feita pelo consultor Hugo Lembeck – ex-diretor da Confederação e ex-prefeito de Taió (SC). Veja a íntegra do documento: Carta da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Aproximadamente nove mil municipalistas se reuniram em Brasília/DF, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nos dias 8 a 11 de abril de 2019, para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, sob o tema: Unidos pelo Brasil. Este, que é o maior encontro da democracia ...