Pular para o conteúdo principal

Prefeita de Equador chama atenção para falta de estrutura dos mananciais do Seridó


 

“Precisamos muito da ajuda de vocês do comitê para encontrar caminhos para o problema dos mananciais do Seridó, especialmente da minha cidade, Equador”, declarou a prefeita e presidente da AMSO, Noeide Sabino, durante a 18ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBN PPA), ocorrida nesta terça-feira, em Caicó/RN.

Noeide Sabino relatou que a cidade cresceu, mas o único reservatório que abastece Equador não acompanhou esse crescimento. Uma das saídas para resolver essa crise de água no município seria uma adutora Parelhas/Equador, mas para isso seria preciso também aumentar a capacidade do manancial de Parelhas. “Como os senhores podem perceber, uma situação que depende de muitas outras situações. Precisamos parar e planejar o futuro de nossos municípios em relação ao abastecimento. Não falo só por Equador, mas pelo Seridó, onde municípios passam pelo mesmo drama. Digo drama porque não vivemos sem água”, relata prefeita. Ela lembra que a situação não está pior, em Equador, porque foi feito um serviço de desassoreamento no açude Mamão, mediante recursos próprios e recentemente a Caern anunciou que o abastecimento seria cortado. E graças a Deus, segundo a prefeita, tem chovido no município retardando a decisão da companhia de cortar o abastecimento. "Como prefeita e presidente da AMSO, solicito um esforço envolvendo todas as esferas para o aumento nos mananciais da nossa região", solicitou Noeide.         

Na pauta da reunião vários assuntos foram discutidos,  entre eles a apresentação do cenário hídrico da Bacia Hidrográfica Piranhas-Açu  e a apresentação do “Plano de Ação” para recuperação dos reservatórios que estão na agenda do Programa de Integração do São Francisco.

Postagens mais visitadas deste blog

Identificando Cidadania - crianças e adolescentes vão receber a carteira de identidade em Equador

A Prefeitura de Equador, em parceria com o ITEP de Caicó, realizou a ação "Identificando Cidadania" com a emissão de mais de 500 carteiras de  identidade  para crianças e adolescentes. No dia 18 de agosto,na Escola Presidente Costa e Silva, das 7h às 16h, acontecerá a entrega dos documentos.  A entrega das carteiras de identidade faz parte do projeto "Identificando Cidadania", resultado de uma parceria entre o ITEP de Caicó e a Prefeitura de Equador. Mais informação procurar o Cras, centro de Equador. Documentação exigida: Registro de Nascimento (original) CPF ( original) 2 fotos 3x4 ( boa resolução/qualidade) ABRAAO CAVALCANTE DE BRITO ADRIAN EMANUEL ALVES DE AZEVEDO ADRIANA SEBASTIANA SANTOS GESUINO ADRICELLY FERREIRA GUEDES ADRIELE LIMA DOS SANTOS ADRIELLY VERONICA DE ARAUJO SANTOS ADRIELY IONE DO NASCIMENTO ADRIELY ROBERTA DA SILVA ADRYAN LUCAS DE ...

Festa de 56 anos de emancipação política de Equador atrai um bom público

A prefeita de Equador, Noeide Clemens, gostaria de agradecer a todos que prestigiaram a programação de aniversário de 56 anos de emancipação política de Equador. A programação foi montada para atender a todos os públicos, o que realmente aconteceu. Todos os eventos muito prestigiados pelos equadorenses, visitantes e filhos ausentes. A prefeita também aproveitou para entregar três veículos que vão atender as secretarias de educação e de saúde   e destacou emendas parlamentares que estão chegando e serão aplicadas em benefícios para a comunidade como calçamento e compra de equipamentos para a área da saúde. A prefeita ressaltou os pórticos que estão sendo construídos na entrada e saída de Equador e os trabalhos para concluir a Praça da Saudade em frente ao cemitério da cidade. "Queremos agradecer a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para essa bela festa e a todas as pessoas que participaram”, comentou feliz Noeide.

Carta da Marcha destaca união do movimento municipalista e conquistas nos Três Poderes

A  XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios  foi encerrada nesta quinta-feira, 11 de abril, se consolidando como a maior mobilização realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mais de nove mil gestores municipais de todo o Brasil se uniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e mostraram a força do movimento municipalista, que resultou em 22 conquistas e avanços aos Entes locais junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário. O encerramento foi marcado pela leitura da Carta, feita pelo consultor Hugo Lembeck – ex-diretor da Confederação e ex-prefeito de Taió (SC). Veja a íntegra do documento: Carta da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Aproximadamente nove mil municipalistas se reuniram em Brasília/DF, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nos dias 8 a 11 de abril de 2019, para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, sob o tema: Unidos pelo Brasil. Este, que é o maior encontro da democracia ...