Pular para o conteúdo principal

Presidente da Câmara promete falar com Temer sobre auxílio financeiro a Municípios



A prefeita de Equador e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião Seridó Oriental (AMSO), Noeide Sabino, fez parte da comitiva de prefeitos que esteve presente nessa terça-feira, 3,  na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, para cobrar de parlamentares respostas do legislativo e do executivo federal em relação à crise financeira pela qual passam os municípios brasileiros. Os gestores foram recebidos pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se comprometeu a falar com o presidente da República, Michel Temer, sobre um auxílio financeiro aos municípios para este ano.
Do salão nobre da Câmara, Rodrigo Maia ouviu do presidente da confederação, Paulo Ziulkoski, a pauta mínima do municipalismo que necessita de urgência na aprovação. O líder do movimento municipalista pediu ao presidente da Câmara para interceder junto ao presidente Temer pela liberação de auxílio aos municípios no final de 2017”.
Conforme explanou Ziulkoski, os prefeitos presentes estão em situação de crise, assim como a maior parte das prefeituras no País. “Não tem mais como governar. Não é porque a arrecadação caiu, o problema é dos encargos que os prefeitos assumem e só aumentam”, disse. Ele ainda ressaltou a necessidade de pautar matérias fundamentais para o desenvolvimento e a autonomia do ente municipal que aguardam deliberação do plenário da Câmara. Entre as matérias prioritárias do movimento foram destacadas aquelas que abordam parcelamento da dívida dos precatórios, correção do piso do magistério, resíduos sólidos e consórcios municipais.

Curto e longo prazo
Rodrigo Maia prometeu falar com Michel Temer e disse acreditar que o presidente da República tem boa vontade quanto às demandas municipais. No que se refere ao auxílio financeiro, Maia classificou o pleito como uma solução de curto prazo. “Tenho prazer de pedir ao presidente para fazer o que for possível. Me coloco à disposição dos prefeitos”, disse o presidente da Câmara. “Tenho certeza de que o presidente Temer terá boa vontade para encontrar solução de curto prazo”, continuou.


Fonte: CNM

Postagens mais visitadas deste blog

Identificando Cidadania - crianças e adolescentes vão receber a carteira de identidade em Equador

A Prefeitura de Equador, em parceria com o ITEP de Caicó, realizou a ação "Identificando Cidadania" com a emissão de mais de 500 carteiras de  identidade  para crianças e adolescentes. No dia 18 de agosto,na Escola Presidente Costa e Silva, das 7h às 16h, acontecerá a entrega dos documentos.  A entrega das carteiras de identidade faz parte do projeto "Identificando Cidadania", resultado de uma parceria entre o ITEP de Caicó e a Prefeitura de Equador. Mais informação procurar o Cras, centro de Equador. Documentação exigida: Registro de Nascimento (original) CPF ( original) 2 fotos 3x4 ( boa resolução/qualidade) ABRAAO CAVALCANTE DE BRITO ADRIAN EMANUEL ALVES DE AZEVEDO ADRIANA SEBASTIANA SANTOS GESUINO ADRICELLY FERREIRA GUEDES ADRIELE LIMA DOS SANTOS ADRIELLY VERONICA DE ARAUJO SANTOS ADRIELY IONE DO NASCIMENTO ADRIELY ROBERTA DA SILVA ADRYAN LUCAS DE ...

Festa de 56 anos de emancipação política de Equador atrai um bom público

A prefeita de Equador, Noeide Clemens, gostaria de agradecer a todos que prestigiaram a programação de aniversário de 56 anos de emancipação política de Equador. A programação foi montada para atender a todos os públicos, o que realmente aconteceu. Todos os eventos muito prestigiados pelos equadorenses, visitantes e filhos ausentes. A prefeita também aproveitou para entregar três veículos que vão atender as secretarias de educação e de saúde   e destacou emendas parlamentares que estão chegando e serão aplicadas em benefícios para a comunidade como calçamento e compra de equipamentos para a área da saúde. A prefeita ressaltou os pórticos que estão sendo construídos na entrada e saída de Equador e os trabalhos para concluir a Praça da Saudade em frente ao cemitério da cidade. "Queremos agradecer a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para essa bela festa e a todas as pessoas que participaram”, comentou feliz Noeide.

Carta da Marcha destaca união do movimento municipalista e conquistas nos Três Poderes

A  XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios  foi encerrada nesta quinta-feira, 11 de abril, se consolidando como a maior mobilização realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mais de nove mil gestores municipais de todo o Brasil se uniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e mostraram a força do movimento municipalista, que resultou em 22 conquistas e avanços aos Entes locais junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário. O encerramento foi marcado pela leitura da Carta, feita pelo consultor Hugo Lembeck – ex-diretor da Confederação e ex-prefeito de Taió (SC). Veja a íntegra do documento: Carta da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Aproximadamente nove mil municipalistas se reuniram em Brasília/DF, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nos dias 8 a 11 de abril de 2019, para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, sob o tema: Unidos pelo Brasil. Este, que é o maior encontro da democracia ...