Pular para o conteúdo principal

Comunidades rurais de Equador participam de projeto piloto de Combate à Desertificação

 



As comunidades Bouqueirãozinho e Galo Branco, Serra Redonda de Cima, Tanquinho e Salgadinho e Boa Vista) foram beneficiadas com assinatura da ordem de serviço para a execução de um projeto Piloto de Combate à Desertificação. A assinatura da ordem foi realizada, nessa segunda-feira,09, pelo governador Robinson Faria e pela prefeita de Equador, Noeide Sabino,  na sede  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas e teve a presença dos secretários de Estado Vagner Araújo (Gestão de Projetos) e Raimundo da Costa Sobrinho (Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), do deputado estadual Nelter Queiroz, de prefeitos da região, vice-prefeito de Equador Joady Gomes e representantes de associações.
"Trago para a região 2 milhões e 400 mil reais para a construção de barragens subterrâneas, perfuração de poços, construção de encostas e outras ações. São obras importantes de acesso à água e combate à desertificação que beneficiarão três cidades castigadas pela falta de água", disse o governador.
As associações contempladas são financiadas pelo governo estadual, através da secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social e do Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. "Estamos trazendo recursos, mas assegurando também o compromisso de apoio a essas associações no enfrentamento ao processo de desertificação", destacou o secretário e coordenador geral do Governo Cidadão, Vagner Araújo.
Os recursos repassados ( valor R$ 270 mil) as entidades associativas de pequeno produtores são destinados à construção de barragens subterrâneas, replantio de árvores, perfuração de poços, obras de contenção de encostas, plantio de cercas vivas, manejo agriflorestal e sistema de reuso de águas de esgoto.
As associações receberão assistência técnica do 'SOS Sertão', entidade especializada na problemática da desertificação. As comunidades serão acompanhadas na implantação correta dos projetos e aplicação do recurso.


Postagens mais visitadas deste blog

Identificando Cidadania - crianças e adolescentes vão receber a carteira de identidade em Equador

A Prefeitura de Equador, em parceria com o ITEP de Caicó, realizou a ação "Identificando Cidadania" com a emissão de mais de 500 carteiras de  identidade  para crianças e adolescentes. No dia 18 de agosto,na Escola Presidente Costa e Silva, das 7h às 16h, acontecerá a entrega dos documentos.  A entrega das carteiras de identidade faz parte do projeto "Identificando Cidadania", resultado de uma parceria entre o ITEP de Caicó e a Prefeitura de Equador. Mais informação procurar o Cras, centro de Equador. Documentação exigida: Registro de Nascimento (original) CPF ( original) 2 fotos 3x4 ( boa resolução/qualidade) ABRAAO CAVALCANTE DE BRITO ADRIAN EMANUEL ALVES DE AZEVEDO ADRIANA SEBASTIANA SANTOS GESUINO ADRICELLY FERREIRA GUEDES ADRIELE LIMA DOS SANTOS ADRIELLY VERONICA DE ARAUJO SANTOS ADRIELY IONE DO NASCIMENTO ADRIELY ROBERTA DA SILVA ADRYAN LUCAS DE ...

Festa de 56 anos de emancipação política de Equador atrai um bom público

A prefeita de Equador, Noeide Clemens, gostaria de agradecer a todos que prestigiaram a programação de aniversário de 56 anos de emancipação política de Equador. A programação foi montada para atender a todos os públicos, o que realmente aconteceu. Todos os eventos muito prestigiados pelos equadorenses, visitantes e filhos ausentes. A prefeita também aproveitou para entregar três veículos que vão atender as secretarias de educação e de saúde   e destacou emendas parlamentares que estão chegando e serão aplicadas em benefícios para a comunidade como calçamento e compra de equipamentos para a área da saúde. A prefeita ressaltou os pórticos que estão sendo construídos na entrada e saída de Equador e os trabalhos para concluir a Praça da Saudade em frente ao cemitério da cidade. "Queremos agradecer a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para essa bela festa e a todas as pessoas que participaram”, comentou feliz Noeide.

Carta da Marcha destaca união do movimento municipalista e conquistas nos Três Poderes

A  XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios  foi encerrada nesta quinta-feira, 11 de abril, se consolidando como a maior mobilização realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mais de nove mil gestores municipais de todo o Brasil se uniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e mostraram a força do movimento municipalista, que resultou em 22 conquistas e avanços aos Entes locais junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário. O encerramento foi marcado pela leitura da Carta, feita pelo consultor Hugo Lembeck – ex-diretor da Confederação e ex-prefeito de Taió (SC). Veja a íntegra do documento: Carta da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Aproximadamente nove mil municipalistas se reuniram em Brasília/DF, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nos dias 8 a 11 de abril de 2019, para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, sob o tema: Unidos pelo Brasil. Este, que é o maior encontro da democracia ...