Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Assistência Social de Equador tem reunião sobre o Programa Criança Feliz






Equador vai ganhar o 'Programa Criança Feliz". Nessa terça-feira, a Secretária de Assistência Social, Regina Oliveira, o coordenador do CRAS, Aurimar Fernandes, e a pedagoga Lucimar estiveram reunidos com a assistente social Valdizia, que repassou os principais pontos de uma reunião sobre o programa que aconteceu em Natal. Esse programa voltado para nossas crianças terá como visitadoras Larissa Hellen e Ceicinha Araujo. 

O que é o programa Criança Feliz?

É um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.
Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.
Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

O Programa Criança Feliz dá dinheiro?

Não, esse programa não se trata de uma iniciativa de distribuição de renda. Esse programa só busca o acompanhamento das famílias mais de perto através da contratação de mais assistentes sociais. Assim, além de aumentar a fiscalização do programa e combater fraudes do bolsa família, será possível acompanhar e orientar melhor as famílias para que possuam um desenvolvimento humano mais acelerado.

Para que serve o programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.


Para que serve o programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.
Pois, muitas vezes, com o pai e a mãe tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual, tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias.
Por tudo isso, é importante que ele seja aplicado em todos os estados brasileiros, principalmente no Norte do país, local no qual a mortalidade infantil é enorme e a desnutrição nessa faixa etária de 0 a 6 anos acaba sendo um grande problema de saúde público.
Por fim, esse programa serve como amparo para as próprias famílias, que não sabem o que fazer para garantir uma educação melhor para os seus filhos e um desenvolvimento adequado.

Quais são os objetivos

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.
Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil. Um programa do Governo Federal em parceria com os Estados e Municípíos.




Postagens mais visitadas deste blog

Identificando Cidadania - crianças e adolescentes vão receber a carteira de identidade em Equador

A Prefeitura de Equador, em parceria com o ITEP de Caicó, realizou a ação "Identificando Cidadania" com a emissão de mais de 500 carteiras de  identidade  para crianças e adolescentes. No dia 18 de agosto,na Escola Presidente Costa e Silva, das 7h às 16h, acontecerá a entrega dos documentos.  A entrega das carteiras de identidade faz parte do projeto "Identificando Cidadania", resultado de uma parceria entre o ITEP de Caicó e a Prefeitura de Equador. Mais informação procurar o Cras, centro de Equador. Documentação exigida: Registro de Nascimento (original) CPF ( original) 2 fotos 3x4 ( boa resolução/qualidade) ABRAAO CAVALCANTE DE BRITO ADRIAN EMANUEL ALVES DE AZEVEDO ADRIANA SEBASTIANA SANTOS GESUINO ADRICELLY FERREIRA GUEDES ADRIELE LIMA DOS SANTOS ADRIELLY VERONICA DE ARAUJO SANTOS ADRIELY IONE DO NASCIMENTO ADRIELY ROBERTA DA SILVA ADRYAN LUCAS DE ...

Festa de 56 anos de emancipação política de Equador atrai um bom público

A prefeita de Equador, Noeide Clemens, gostaria de agradecer a todos que prestigiaram a programação de aniversário de 56 anos de emancipação política de Equador. A programação foi montada para atender a todos os públicos, o que realmente aconteceu. Todos os eventos muito prestigiados pelos equadorenses, visitantes e filhos ausentes. A prefeita também aproveitou para entregar três veículos que vão atender as secretarias de educação e de saúde   e destacou emendas parlamentares que estão chegando e serão aplicadas em benefícios para a comunidade como calçamento e compra de equipamentos para a área da saúde. A prefeita ressaltou os pórticos que estão sendo construídos na entrada e saída de Equador e os trabalhos para concluir a Praça da Saudade em frente ao cemitério da cidade. "Queremos agradecer a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para essa bela festa e a todas as pessoas que participaram”, comentou feliz Noeide.

Carta da Marcha destaca união do movimento municipalista e conquistas nos Três Poderes

A  XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios  foi encerrada nesta quinta-feira, 11 de abril, se consolidando como a maior mobilização realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mais de nove mil gestores municipais de todo o Brasil se uniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e mostraram a força do movimento municipalista, que resultou em 22 conquistas e avanços aos Entes locais junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário. O encerramento foi marcado pela leitura da Carta, feita pelo consultor Hugo Lembeck – ex-diretor da Confederação e ex-prefeito de Taió (SC). Veja a íntegra do documento: Carta da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Aproximadamente nove mil municipalistas se reuniram em Brasília/DF, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nos dias 8 a 11 de abril de 2019, para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, sob o tema: Unidos pelo Brasil. Este, que é o maior encontro da democracia ...